terça-feira, 18 de janeiro de 2011

GERAÇÃO 42



* No capítulo 1 de Mateus versículos de 1 à 17 nós lemos a genealogia de Jesus, que começa em Abraão, passa pelo Rei Davi e chega a Cristo, e nesta genealogia diz que de Abraão até Davi são 14 gerações, e de Davi até a deportação para a  Babilônia mais 14 gerações, da deportação para a Babilônia até Cristo 14 gerações, a soma destas gerações dá 42, mas na contagem da terceira só tem 13 gerações, fazendo um total de 41 gerações e não de 42.
·         Será que Deus errou na contagem, onde está a geração 42? Vamos contar cada grupo das 3 gerações de 14 e entender.  Mateus 1:1 à 17
    1° Grupo: LIVRO da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.   Abraão(1) gerou a Isaque(2); e Isaque gerou a Jacó(3); e Jacó gerou a Judá(4) e a seus irmãos; E Judá gerou, de Tamar, a Perez(5) e a Zerá; e Perez gerou a Esrom(6); e Esrom gerou a Arão(7); E Arão gerou a Aminadabe(8); e Aminadabe gerou a Naassom(9); e Naassom gerou a Salmom(10); E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz(11); e Boaz gerou de Rute a Obede(12); e Obede gerou a Jessé(13); E Jessé gerou ao rei Davi(14);
   2° Grupo: e o rei Davi gerou a Salomão(1) da que foi mulher de Urias. E Salomão gerou a Roboão(2); e Roboão gerou a Abias(3); e Abias gerou a Asa(4); E Asa gerou a Josafá(5); e Josafá gerou a Jorão(6); e Jorão gerou a Uzias(7);  E Uzias gerou a Jotão(8); e Jotão gerou a Acaz(9); e Acaz gerou a Ezequias(10); E Ezequias gerou a Manassés(11); e Manassés gerou a Amom(12); e Amom gerou a Josias(13); E Josias gerou a Jeconias(14)
  3° Grupo: e a seus irmãos na deportação para Babilônia. E, depois da deportação para a Babilônia, Jeconias gerou a Salatiel(1); e Salatiel gerou a Zorobabel(2);  E Zorobabel gerou a Abiúde(3); e Abiúde gerou a Eliaquim(4); e Eliaquim gerou a Azor(5);  E Azor gerou a Sadoque(6); e Sadoque gerou a Aquim(7); e Aquim gerou a Eliúde(8); E Eliúde gerou a Eleázar(9); e Eleázar gerou a Matã(10); e Matã gerou a Jacó(11);  E Jacó gerou a José(12), marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o CRISTO(13). De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a Babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a Babilônia até Cristo,catorze gerações. Porque na última geração só tem 13, e quem é a geração 42? A resposta para a pergunta feita a cima é a seguinte: NÓS SOMOS A GERAÇÃO 42. Só os que estão ativados para o propósito de Deus.
* Então, quem faz parte da geração 42?
 QUEM DIZ SIM EM TUDO PARA O SENHOR. ( Lucas 6:46 ) “E por que me chamais, SENHOR, SENHOR, e não fazeis o que eu mando?”
1.1.   Tem gente que diz que quer fazer a vontade de Deus, mas não obedece em nada, eles lêem na bíblia que tem que dar o dízimo, e eles dizem que vão orar para ver se é a vontade de Deus dar ou não o dízimo.
1.2.   No versículo 3 nós vemos dois irmãos Perez e Zerá, Perez ativou, Zerá não. Portanto uns ouvem sobre a corte e dizem que vão orar para ver se é de Deus, eles sabem que a corte os conduzem a santidade, e que Deus está envolvido nisso, mas eles dizem que vão orar.
     1.3. O que Deus quer são pessoas que dizem sim em tudo para Ele, e não sejam obstáculo em nada que ele quer fazer. VOCÊ TEM SIDO ASSIM?
* Quem faz parte da geração 42?
 QUEM CONFIA A SUA VIDA A HOMENS E MULHERES DE DEUS. ( I Crônicas 12: 16 à 18 )
     2.1. No texto que nós lemos diz que o Espírito veio sobre Amasai, e após isso ele disse: “Nós somos teus o Davi”. Somente homens e mulheres cheios do Espírito de Deus, confiam as suas vidas a outros homens também cheios do Espírito de Deus.
     2.2.. Quem faz parte da geração 42 está indo em direção a um discipulado sério, para compartilhar a sua vida.e obter um crescimento saudável.
     2.3. Em Atos 18:23 diz que Paulo ia confirmando a todos os discípulos. “E, estando ali algum tempo, partiu, passando sucessivamente pela província da Galácia e da Frígia, confirmando a todos os discípulos”. Isso quer dizer que quem confia a sua vida a homens de Deus, precisam ser confirmados por seus líderes, precisam ter as suas vidas retas, integras e irrepreensíveis, para o cumprimento do propósito de Deus.
*Quem faz parte da geração 42?
 QUEM SE ENVOLVE COM O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E NÃO SOMENTE COM O REINO DESTE MUNDO E A SUA GLÓRIA.
      3.1. Em Mateus 4:8 e 9 o diabo diz a Jesus. “8  Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. 9  E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”. O que o diabo está oferecendo para Jesus aqui não é pecado de prostituição, vícios, coisas ilícitas, o que ele está oferecendo a Jesus é: dinheiro, fama, autoridade, casas, carros, estabilidade.
      3.2. O que todo mundo hoje vem buscando, no dinheiro, nos estudos, em empregos estáveis, em uma carreira profissional, foi o que o diabo ofereceu para Jesus, e que não era nada errado, mas o caminho que ele oferece, não é o caminho que Jesus veio nos ensinar a seguir.
      3.3. Jesus dá a resposta a ele e para nós também em Mateus 6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão ACRESCENTADAS”. Tudo que nós precisamos, seremos supridos quando buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça. Buscar o Reino e a justiça, é se envolver com a sua obra, em liderança, em discipulado, na conquista desta geração para o Senhor.
*Quem faz parte da geração 42?
 QUEM ESTÁ ATIVADO NO CRISTO REVELADO E RESSURRETO PARA SER TREINADO NO SEU EXÉRCITO.
       4.1. Precisamos entender a diferença entre Jesus de Nazaré, o que veio cumprir toda a lei, e o Cristo revelado e ressurreto. Faz uma grande diferença na nossa vida, nós entendermos esses dois momentos de Jesus para ativarmos o propósito de Deus e fazer parte do seu exército.
       4.2. Então vamos ver algumas dessas diferenças:
·         Quanto tempo Jesus de Nazaré ficou aqui na terra? 33 anos.  Quantos dias Cristo permaneceu aqui na terra? 40 dias (Atos 1:3)
·         A palavra de Deus em Mateus 26:51 e 52 nos revela que Jesus manda Pedro guardar a espada, e em Mateus 10:34 Ele diz que não veio trazer a paz, mas espada. Um manda guardar a espada, o outro diz que veio trazer espada a terra. Aqui vemos claramente esses dois momentos.
·         Jesus de Nazaré entra sentado em um jumento em Jerusalém no Monte das Oliveiras  (Mateus 21:1 à 11). Cristo voltará também para Jerusalém, no
Monte das Oliveiras,  montado em um cavalo branco (Apoc. 19:11).  Em João cap. 9 Jesus cura um cego de nascença, quanto a isso não há problema nenhum, mas Ele cura no sábado, e os fariseus vendo isso dizem que Jesus não podia ser de Deus, porque Ele não guardava o sábado ( Vers.16). Quem curou o cego foi Jesus, quem quebrou o sábado foi Cristo, porque Cristo está acima da lei.  Jesus de Nazaré disse em Mateus 5:17Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir”. Jesus veio cumprir a lei. Jesus diz “Vinde a mim”, Cristo diz “Ide” Poderíamos citar tantos outros exemplos, mas vamos encerrar com o exemplo de Pedro em Atos cap. 5:1 à 10. O Jesus que havia em Pedro recebe a oferta de Ananias e Safira, que mentem acerca da oferta, mas o Cristo que havia em Pedro mata os dois. Temos muito mais ativos dentro de nós o Jesus de Nazaré, que aponta para o sacerdote, mas Deus quer ativar nos dias de hoje o Cristo em sua igreja que aponta para o Rei, e o Rei é o que sai a guerra, este segundo aponta para a liderança e a conquista da nossa geração.





( SUPRIMENTO - 17/04/2010 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário